quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Queria eu



queria eu ter metade da inteligencia q vcs tem
queria eu ter metade da vista q vcs tem
do sentidos q vc's tem
pra eu poder sentir, ver e pensar mais direito
sou perdido
difuso
confuso
sou
mudo
nulo
mas sou

não aquilo q eu queria ser
tanto faz
mas q isso assusta, assusta....
dá medo de ficar na ponta do pé

me copio e me erro
me condenso
mas não me congelo
pq cada passo seu, eu ponho sua mão no meu peito
pra quem sabe ele se acalma
não sei se vai ficar claro
mas acho q nunca será


sensações q nunca imaginei de sentir
de balão viajei e de bung jumper pulei
pra quem sabe eu poder mais uma vez sentir
mas medo maior é de não ir a frente e dar o pulo
ou subir no cesto
pq sentir o medo que dá


Nilson Teletka

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Queria eu


queria eu ter metade da inteligencia q vcs tem
queria eu ter metade da vista q vcs tem
do sentidos q vc's tem
pra eu poder sentir, ver e pensar mais direito
sou perdido
difuso
confuso
sou
mudo
nulo
mas sou

não aquilo q eu queria ser
tanto faz
mas q isso assusta, assusta....
dá medo de ficar na ponta do pé

me copio e me erro
me condenso
mas não me congelo
pq cada passo seu, eu ponho sua mão no meu peito
pra quem sabe ele se acalma
não sei se vai ficar claro
mas acho q nunca será


sensações q nunca imaginei de sentir
de balão viajei e de bung jumper pulei
pra quem sabe eu poder mais uma vez sentir
mas medo maior é de não ir a frente e dar o pulo
ou subir no cesto
pq sentir o medo que dá

Nilson Teletka



quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sem

sem saco pra escrever
sem saco pra ler
sem saco pra estudar
sem saco pra entender

queria ter paciencia e vida boa, a vida toda
pq...estou sem,
saco pra agir
sem saco pra ferir
sem saco pra mentir
sem saco pra fugir

queria q fosse facil assim, no ponto q ficou ruim mudaria tudo
pois... estou sem
um pingo de paciencia
pra qualquer coisa
então me recicle quem sabe as coisas mudem de vez
e dessa vez venha melhor



Nilson Teletka

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Quero eu ser o Astronauta


sabe quando vc se perde na imensidão dentro de vc?
e vai tão fundo q não sabe mais voltar
e percebe.....
e v q é só relaxar e segurar a respiração e
assoprar pra conseguir aonde quer chegar
e descobrir q está tão proximo das estrelas
onde ate pode toca-las
o pensamento ainda continua a me empurrar pra mais longe
mas ai vejo q existe, o folego pra poder
mas antes disso tudo coloco aquela roupa de coelhinho
e me torno os astronauta
e meu oculos escuro mais legal
a minha luva espacial
e saiu a voar e me perder nos meu pensamentos
a corda q me segurava partiu
e eu parti em direção as estrelas
mas não consegui alcançar alguma
o meu sorriso se tornou forçado
pq a tristeza não terá coragem de vir atras de mim
mas eu quero me perder e me tornar o verdadeiro astronauta


Nilson Teletka


O Astronauta
2ois
Composição: General Sih & Léo Ramos


Quando eu decolei... decolei o coração
E senti um herói... um herói que precisava
Encontrar um motivo pra crer
Ir embora é o certo e seguir
A órbita... a Órbita...

Eu sou um astronauta
Viajando pelo espaço
Sinto falta da minha casa
Quero voltar, voltar no tempo
Quero voltar, voltar no tempo

Acertei bem no alvo... bem no alvo errado
E errei o caminho... fui parar em outro lugar
Encontrei um motivo pra crer
Ir embora é o certo e seguir
Mas o tempo me fez perceber
Que a saudade de casa é pra sempre
Pra sempre...

Eu sou um astronauta
Viajando pelo espaço
Sinto falta da minha casa
Quero voltar, voltar no tempo
Quero voltar, voltar no tempo

Eu procuro nas estrelas
Coordenadas pra voltar
Com certeza alguma delas
Vai me guiar pelos momentos
Fazer voltar, voltar no tempo.

Quero voltar!
Vai me guiar pelos momentos


Nilson Teletka



quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sem saber

é sempre assim
deixa pra lá
pq nem tudo, tem q ser respondido
pq se não a graça se perde
e perder é oq eu quero
em cada mente e situação
até mesmo onde não estou
olho pra todos os lados e
me vj em varios fatos
mas concerteza ninguem vai aprender igual
e é sempre assim
deixa pra lá
pq se vc já sabe
não precisa de explicação
de solução ou de minha opnião
pq com o tempo a chuva o vento e o mar leva

Nilson Teletka


quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Todo dia

Engraçado com a criatividade éela some sem sequer dar uma satisfação,vc sabe q ela tá lá, mas mesmo assim nem te olhae eu aqui com vontade de escrever tantas coisas e nadasimplismente nadaai fiquei a pensar como escrever e com vontade de escrevermas sem saber ao certo oq escreverpronto!!!! vou escrever o basico, o 1+1=3 rsss nunca fui bem em matematicavou escrever historias do dia dia, sempre com um contobem viajado, e real da minha mente perdidaentão vamos lá, irei descrever sempre inicialmente a semana e quam sabe depois os dias dependendo do tempo.esse primeiro texto falarei dessa semana q se passa entre meus dedosdo pé rssss.

Segunda-feira (9:00)

não fui trabalhar, por motivos misteirosos de dores no corpoe roxos no joelhos e pés, fiquei tentando me lembrar se foipq pulei de bung jumper e a corda torou e eu cai em pé,mas não! isso foi sonho. ai tentei me lembrar qual foi omotivo e ainda não lembrava, levantei naquela maravilhosa sensação de...Hj é segunda e eu toh em casa!!! pense ai!?!?! levantei com um leve mancar nos pés e joelho, tomei aquele café da manhã e mamãe me enchendo de dengo rsss e eu já nem gosto né??? até taisinha me ofereceu uma naninha frita(banana, pq assim é com dengo mesmo rssss)claro q aceitei, sou doido de não aceitar pra ela fazer aquela cara de bixoq ela não leia isso q o bixo pega, pq antes eu era o grosso de casa masdepois as coisas mudam né... rsssAi o dia passou numa velocidade q nunca vi, pq no trabalho ou faculdade demorasse em media 1min com base de 1 hr enquanto em casa 1min é equivalentea 1/4 de segundo sabe? rsss essa teoria da relatividade é massa né... mas voltandocoloquei os pézinhos graciosos na bacia das cuecas q havia encontrado pra colocaragua gelada até doer o sentido. e isso se seguiu pela mnhã, banana frita, pés nabacia com agua gelada e msn e orkut, eu queria mais oq????Dormir, ainda faltava essa e foi oq aconteceu a tarde toda uma bela de uma sonequinhaq me deixou dormente como a muito tmepo não me sentia.Pensei em escrever sobre a faculdade mas não me lembro muita coisa.

Terça feira(5:00 .... 5:05.....6:00)

tentei levantar pra correr e malhar as 5:00 mas pensei , após esses 5 min acordei e pensei e continuei a dormir, levantei e fui trabalhar.e waldir convidou a mim e o pessoal todo q anda com a gente pra ir no lançamento de suarevista Entre Aspas, mas eu tinha aula e não sei se podia faltar, mas tbm não podia deixar de prestigiar o novo amigo né? então fomos, as 19:00 marcadas na casa de nana e eu no msncom Sil, pense ai??? pedindo foto e falando de gel(hiauhaiuahiauha minha a cabeça tá a mil)e eu pensando no gel(haiuhaiuahiuahaiau impossivel não pensar né???), mas respirei fundo e fuipasssei as fotos liguei pra binha q a gente tinha q chegar na casa de Nana lá as 7:00 pm(19:00)e eu ainda sem tomar banho, falando de gel (kkkkkkkk juro q é a ultima vez q falo disso),ai passei as fotos e conseguir saber se ela estava melhor. e corri para o banho e tinha apenas20 min pra me arrumar e chegar na casa de nana e quem conhece nana, sabe q atraso é "poblema"(comodiz um brother) rsrsrssss, e acabei deixando o meu msn aberto, pense ai???rsss nada pior pra umsolteiro deixar o msn aberto no computador em casa, sabe pq??? lá mora tais e taisinha, então nãoprecisa dizer mais nada kkkkkkkkkkk, e como eu imaginei ouvi comentarios do meu msn rsss ou oqhavia escrito neles, mas ainda bem q foi o gordinho q leu(namorado de taisinha) pq segundo ela, a propria ia ler todas as conversas "MEURMÃÃÃÃO" e se esse pessoal já imagina imagine lendo kkkkkkai fui pra casa de nana, chegando lá rssss esperei mais ums minutos pra irmos.Liga roberto tbm querendo ir da estrada de itabuna-ilheus e nós a esperar rsssse finalmente a varios contratempos e encontro e desencontros, fomos ao Maria Bunita(lugar onde vc encontra gente bunita).....

gostaria de terminar esse texto hj mas não estou conseguindo por falta de tempo, e sem tempo para revisa-loentão qualquer erro gramatical, concordancia ou de sentindo me desculpem, é pela vontade e velocidade q escrevopretendo continuar antes de terminar a semana.

Nilson Teletka


quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Nunca

Nunca é tarde
pra sair
pra viajar
pra tocar
pra aprender
Nunca é tarde
pra sair
pra fugir
pra amar
pra sorrir
Tarde é
pra naõ fazer
oq tem q ser feito
ainda q possa ser feito
pq depois não se pode
pq já foi
já se foi
Coragem pra ser
coragem pra ter
coragem por não saber
Pq nada é o q parece,
pq oq não parece na realidade é

Nilson Teletka


quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Relato















Texto recebido pelo e-mail.
Atenção!!!!
Isso vale pra mulher q faz isso com homem tambem.
E pra ler o texto é só clicar na imagem. :)

Nilson Teletka

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Pra valer

Agora é pra valer
talvez vc nunca vj
e nunca irá imaginar,
mas finalmente está mudando
não tenho a minima ideia
se eu disser q não doi
não seria eu

por mais q eu queira
a mentira não sei dizer
de tantas maneiras
eu tentei esconder

se as fotos q são tiradas
e grudadas na parede vão estar.
não me lembro como foi
mas sei q a estrada é longa
e não sei onde vou chegar
o horizonte me mostra o infinito,
finito.

Nilson Teletka

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Lacuna

É... quem diria,
quem diria q essa lacuna seria preenchida
coisas q jamais fiz questãode entender
coisas q jamais me fizeram entender
tudo aquilo q não quis saber
tudo aquilo q tentei me afastar forçadamente
mas o momento certo chegou
o tempo é atemporal
eu sou atemporal
meu rosto corpo e mente são atemporais
pq a lacuna foi preechida
vc hj está aqui
incrivel sensação
nunca teria a noção
Obrigado a nana, joaum, taisinha, joaum elias, isis, roberto, isoca, minha gordinha e todos que tive a oportunidade de fazer parte dessa familia não nessa ordem mas todos de uma vez só..... SAUDAÇÕES DECOLORES

Nilson Teletka

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Metallica ou Metalica?



Sabe quando vc ouve um som q jamais

irá esquecer??

Sabe aquela musica q vc leva de recordação

pra momentos da vida?

Pois é....

Assim eu me sinto escutando Metallica

Vazou o cd de lançamento o qual vai ser

lançado dia 17-09-2008 (não sei ainda data exata)

Escutei com certo cuidado e fiquei feliz pelo

resultado, fazendo o comparativo com o St. Anger

cd anterior a o Death Magnetic.

Percebo q eles voltaram as origens sem muito New Metal

segmento do rock q me agrada, mas Metallica e new metal.....nada haver....

Mas percebi uma coisa q realmente faz pensar sobre musica no geral

O Metallica foi tão bom até mesmo pra eles atualmente.

Vc atingir musica nos níveis os quais só o álcool e muita

droga na cabeça pode fazer

Certos arranjos onde a raiva e odio jovial podem fazer.

Sentir a voz com potencializada pela raiva inflando os

pulmões e estragando os dedos nas cordas de baixa qualidade

Sinto falta de boas bandas de rock mesmo, curto o novo

estilo q surge mas não vejo nascer muitas bandas como.

... Korzus, Pantera, Sepultura dentre outras q me fizeram

dormir quando jovem rsssss

Hoje os cabelinhos na cara e calça feminina fazem moda

nesse novo estilo.

Sinto falta do antigo Metallica mas me sinto feliz, que o

Metallica está acordando de coma de anos....

Nilson Teletka



sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Filme ou novela

É, eu sou apenas mais um, nessa historia,
coadiojuvante nessa novela
Querendo ser atista de cinema.
Ser bandido ou mocinho
ou até mesmo voar nessa historia fantastica
Muitos querem ser artista principal
pra ser o cara tal
eu gosto de ser o personagem amigo
que morre ou salva no final
sem ser o centro das atenções
mas aproveitar cada momento
mas as vzs não tem jeito
e me ponho como o principal
mas talvez o curinga ou vilão
quem sabe até o irmão do bandido
ou mascarado vira casaca
sem ser de novela ou de filme americano
sem ser nada mexicano

Nilson Teletka


sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Ao Mar

Toda vez q olho pra vc fico estaziado, maravilhado
Mas não sei bem direito oq sinto
o misterio de saber oq existe em volta
e embaixo ou dentro de vc
Isso mesmo! te uso de metafora
te dou como exemplo
transformo formas modeladas em quase não tangiveis
muitos acham q te conhecem e te predizem
outros tem a certeza de q nunca vão te conhecer
e disso não te contradizem, mas simplismente
te entendem
de julgam como o mar revolto, se horizonte sem fim
ou infinito sistematico ou matematico até....
inté onde os olhos irão
te desejo, sonho até com vc
mas será assim mesmo?
pequena, duvida, medo
sonhei com vc mais uma vez,
desde pequeno sonhei
mesmo sabendo q vc não vem.
Não te conheço e nem sei se conhecerei
Basta, chega, vamos apenas mergulhar
e não pensar demais nos tubarões que ão de
me engolir.
A cada dia tenho certeza q não tenho certeza de nada.

Nilson Teletka


terça-feira, 5 de agosto de 2008

Cade???

cade a virgula q tava aqui???
e o acentou q não coloquei
tanto faz se vai ter a concordancia
verbal ou nominal
não sei se repito ou se sou redundante
se a ambiguidade tem sentido ignorante
pq ignorante minha mãe diz q eu sou... e eu sou???
prahhh merda pra essa duvida e releitura ou seria a re-leitura???
tanto faz, se o sentido q te tras
passado pra tras????
simmm simmm
pq a confiança nas minhas virgulas, acentos e tius(tá certo tá???)
mas deixo confuso simmm pq a clareza eu deixo é pro sol
ele simmmm aaaaa simos "devaneios"
eu deixo ISSO SIM só pra mimmm
rssssss

Nilson Teletka

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Realmente

Realmente eu lamento,
lamento por realmente por não me importar
por sempre q olhar eu não vou ligar
lamento saber o q sinto e não sei o q falar
Falar eu até sei, mas não sei como agir
É, eu sei agir mas não sei como resolver
e quem sabe tirar a duvida q há dentro daqui
São tantas idas e voltas, tantas conversas
Eu não tenho saco pra tentar mudar, e certeza eu tenho
q não faço muito pra te agradar
Sou eu, sem muita frescura ou enrrolação
sou eu as vzs sem muita imaginação
oq eu quero não agrada a todos
oq agrada a todos eu as vzs quero
não quero nada d+, só quero a certeza dq
pode sim, pode dar muito certo
chega de tanto papo furado, de tanta coisa
pq a simplicidade é tão mais legal
é realmente eu não sei oq eu quero
como a maioria nem sabe oq quer realmente.


q viajhhhh browwww


Nilson Teletka


PS.sem revisão pra pegar na pureza da loucura












quarta-feira, 16 de julho de 2008

Ultimamente


Ultimamente eu não sei muita coisa, eu apenas tenho vivido os momentos sem saber se realmente estou aproveitando cada um, acho q mais pra frente vou lembrar de cada momento como foi legal e especial. Eu queria ter uma grana massa, não pra comprar um carro e andar de boné de lado, queria pra poder correr o mar, pra aproveitar todos e todos me aproveitarem, e do jeito q vcs pensarem(bem nem de todos os jeitos). Curto minha vida sim, sem medo, sem receio estranho muito aloprado, mas pq??......... é pq eu sou assim e não sei fingir, me seguro muitas vzs e por isso quando bebo fico assim tão "diferente" e acabo sendo tanto eu. A felicidade é o incansavel e inatingivel, pq apos atingir o nossos bjetivos ainda sim continua o vazio, a sensação da não felicidade completa. Eu me sinto feliz com o raio de sol q sai entre as nuvens, o telefonema sem esperar a mão estendida a quem não conheço e é de mim oferecida. Falo com deus e muitas vzs o esqueço na minha e pura imagem egoista e mesmo assim ele está lá a minha espera para mais um conversa sem fim. E até hj eu não sei o pq eu vim aqui....

Nilson Teletka

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Ao mar

Eu sou o sol q não brilha
eu sou noite q esfria
a chuva q te encharca
q te engana a um sonho sem fim
o tiro q sai pela culatra
o mal entendido q se desgasta
é questão de tempo
q o tempo vá embora
não sinto mais nada
por tanta coisa q acontecida
volto pra o ponto de partida
mas quem sabe, quem sabe?
não, eu não sei nada
pq se soubesse...e o mar??
quem a estar a me esperar
"ao mar misterioso mar"


Nilson Teletka

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Pra ser

Sinceramente, eu não sei
pq se eu soubesse eu diria,
diria tudo o q quisesse saber
até os maiores segredos
aqueles q nem nós mesmo sabemos
e se sabemos fazemos questão de
não de perceber
não se importar com q se deve
é mais importante do q esquecer
oq é tão importante
se deixar levar e acreditar
é fundamental pra q as coisas possam
e devem dar errado
A caminhada é longa, e os tais percalços
sempre vão estar pra encher
Mas tá tudo bem, tudo certo
pq nessa roda viva o q se faz e oq se deixa
ele sempre volta....

Nilson Teletka
ATENÇÃO!!!OLHE PARA ESSA IMAGEM BEM
NO CENTRO E AFASTE E APROXIME E VJ OQ
ACONTECE!!!RSRSSRSRSS

sexta-feira, 20 de junho de 2008

O velho e o moço

Como pode ser tão diferente assim,
um novo e um velho, nos somos da
mesma carne do mesmo tempo e da
mesma vagem, diferente é pouco,
mas nos completamos, brigamos
chingamos damos dedo e vou dormir
FDP vai tomar no C... seu V. me escuta
e assim vai um cuidado pelo outro
somos sim bem diferentes, chapa quente
mas nos entendemos como se misturasse
a agua e oleo.

amo esses filhos da puta!!!!


Nilson Teletka

O velho e o Moço - Los hermanos

Deixo tudo assim
não me importo em ver
a idade em mim,
ouço o que convém.
Eu gosto é do gasto
Sei do incômodo
e ela tem razão
quando vem dizer
que eu preciso sim
de todo o cuidado
E se eu fosse
o primeiro a voltar
pra mudar o que eu fiz,
quem então agora eu seria?
Tanto faz
que o que não foi não é
eu sei que ainda vou voltar...
mas eu quem será?
Deixo tudo assim,
não me acanho em ver
vaidade em mim
Eu digo o que condiz
Eu gosto é do estrago
Sei do escândalo
E eles têm razão
quando vêm dizer
que eu não sei medir
Nem tempo e nem medo
E se eu for
o primeiro a prever
e poder desistir
do que for dar errado?
(Ahhhh) Ora, se não sou eu quem mais
vai decidir o que é bom pra mim?
Dispenso a previsão!
Ah, se o que eu sou é também
o que eu escolhi ser
aceito a condição.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Tá fazendo falta


Vc não tem ideia quanto faz falta na minha vida, ultimamente vc está fazendo uma falta q não paro de pensar em vc. Acordo, penso e lembro a falta vc me faz. Cada dia vejo a importancia q vc faz, fiquei por vzs com raiva achando q vc não era importante e me irritava por muitos se importarem, mas percebi o quanto vc preenche nossas vidas. Tento a todo momento encontrar forma melhor de aumentar vc pra mim, mas não consigo. Tento de varias maneiras controlar vc na minha vida, mas não consigo. Só tenho a dizer......dinheiro tu faz uma falta do Car...........rsssssss

Nilson Teletka

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sexta-feira 13


Queria tanto pode ser oq não sou. Me pergunto se vou para o ceu ou inferno. Não tenho certeza do que eu faço é realmente certo ou não, olho, e tento perceber de varios angulos para não ser injusto pelos meus atos. A seriedade hoje em dia é tão dificil de se ver e não sei nem como me portar. Tentarei ser mais direto possivel nesse texto. todos os dias tento ser o melhor possivel, não sei ter odio, mas raiva eu sei ter, a raiva de tentar e não conseguir, raiva de não ser o melhor, raiva em não saber¹, raiva por não ser mais malicioso, esperto, fechado, mal com quem deveria ser, em sempre não saber quando e não saber me portar. Penso muito no q faço e q vou fazer, mas quando observo, já estou na situação e não sei oq fazer pra sair e se quero sair. Mas hoje é sexta-feira e não qualquer sexta-feira, mas a sexta-feira 13. Vamos correr nos abraçar e aproveitar cada momento juntos, pois as coisas acontecem enquanto menos esperamos, por isso faça as escolhas certas e não se arrependa, tenha medo pq hj é o dia, o dia de aproveitar o dia da não sorte, para ter a certeza de q tudo vai dar certo e inesperado, pois os dias q são normais, muitas coisas acontecem como uma sexta feira 13 e hj concerteza será o contrario como está sendo pra mim. Como mesmo disseram de mim eu sou imprevisivel, e acho q não sou, sou tão previsivel quanto a certeza q de amnhã vai dar praiaaa e de que a vida é perfeita rsrssssss.

PS:. Texto estranho como o dia.
Mas o de sempre como a minha(duvida).
De nunca saber¹


bjs a todo mundo q lê e vamos a vodka pq frio se esquenta com vodka e ........abraços


Nilson Teletka

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Me surpreenda

Surpreenda, crie, invente e não se aborreça.
Não se deixe levar pela maré....,pois ela há de levar.
Apague esse cigarro, faça uma corrida, sinta o cheiro da mnhã.
Ame mais, esqueça mais, chore sem esconder o pq.
Abrace, sinta, cheire, morda, pire a cabeça e não esqueça
Mude o seu percurso, desça um ponto antes, escute essa
musica mais de uma vzs seguida.Mas nunca esqueça, de q
jamais é o bastante.Até mesmo pra errar, pois errando mais
vai acertando muito mais.Não olhe apenas, mas preste atenção
em sua volta.olhe as cores, sinta o vento e escute o tempo passar.


Nilson Teletka

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Respeito

Qual é o limite da consideração???até onde vai esse limite???uns dizem q vai a medida do seu ombro e seu braço esticado até a frente de outra pessoa, mas eu acredito q seria um pouco mais complicado do q isso. Acho q o limite vai até ou está a ponta do seu nariz(e olha q o meu é longo rss) ou até onde seus olhos podem enxergar. Cada situção leva a um reação, q pode ser tão certa ou errada mas dependo seu ponto de vista. Agora entendo como grande civilizações são destruidas, onde eram consideradas indestrutiveis. Não me arrependo de coisas q fiz, mas concerteza me arrependo das q não fiz(mesmo sendo essa frase um clichê), as coisas acontecem sempre, mas sempre mesmo quando nós nunca esperamos, pode ser numa Marejada(não é nana?), ou numa surfada. Por mais q sempre tentemos nos precaver de todas a situções, sempre acontece alguma coisa fora do cotidiano. Acreditar na vida, nas pessoas e nas situações é uma tarefa incial tão facil, q depois vai ficando mais seletivo, com muita analises e duvidas. Eu amo amar e ser amado, já diz minha comunidade no orkut, mas pq é verdade, gosto tbm de ser respeitado e respeito as pessoas como deve ser. Acho q a vida foi feita pra nos mostrar os defeitos das pessoas e não suas qualidades, e ai vc se depara com pessoas q te surpreendem e faz pensar e repensar no q eu sempre pensei e sempre afirmei. Amo sim e não tenho vergonha de dizer e sentir, amo e não tenho vergonha de compor e cantar sobre amor, sim! sou emotivo sim, pq todos nos amamos mas nem todos nós nos respeitamos.


PS. O surf sem vc não tem graça rsrsrss bjs
Nana obrigado por estar sempre comigo
E a vida q um dia se vai, mas q não foi perdida


Nilson Teletka

sexta-feira, 6 de junho de 2008

A sua

Coloque sua pior calça, veja sua camisa, não se importe com o seu sapato, sabe pq???Nada disso vale a pena. A importancia das pessoas está dentro delas e oq vc acha, pode não ser nada, mas as coisas vão acontecer naturalmente é só uma questão de tempo. A vida muda, as coisas mudam de lugar, os espaços ficam grandes demais e as pessoas se perdem, a duvida e incerteza tomam conta do lugar. Visto a carapaça tentando proteger doq há de pior. Sinto saudade da vida de infancia bem vivida, sinto falta dos amigos q estão distantes, me sinto feliz pelos amigos q estão perto. Acho q morrerei sem entender tantas coisas, as duvidas e perguntas q ninguem pode responder, me sinto o peixe fora d'agua por muitas vzs, me sinto e sempre irei me sentir o pato feio sem o final feliz, mas sinto q apesar disso tudo sou feliz e amo as pessoas q convivo, não as entendo e elas não me entendem, mas sei q apesar disso nós amamos, a vida é tão curta e percebemos isso a cada dia a cada ano q se passa, descobrimos e estamos valorizando cada dia vivido com pessoas especiais. O tempo anda tão curto, q se transforma em vento, as vezs uma brisa outras vzs um vento mais rapido e outras como um vendaval q passa em uma velocidade q levanta até uma casa. Sim me sinto perdido, e vcs????

Nilson Teletka

quinta-feira, 5 de junho de 2008

O meu relogio


O meu relogio pode ser qualquer modelo,
mas mesmo assim eu quero do meu jeito.
Não me importa se são 10:00am ou 11:00pm
como todos sabem, as horas não param.
Tanto pra sair, pra trabalhar, pra surfar ou
pra não perder a hora no meu braço vou deixar.
Direito ou esquerdo???
Os ponteiros vão marcando os minutos
Eles vão passando e eu vou a esperar.
Até a hora em q minha hora chegar.


Nilson Teletka

quarta-feira, 4 de junho de 2008


O guarda-chuva quebrado.


O tempo fechou a chuva se formou, então ela caiu.
Quando vi estava estava sem vc, sem ter oq fazer.
Corri, tentei me esconder, mas não tive pra onde ir.
Quando eu olhei era vc, de pernas para alto,todo
escancarado e todo quebrado.
Não teve jeito, vai ser vc q vai me tirar desse aperto.
Corri te peguei, te levantei e vc estalou e amoleceu.
E agora?.....não teve jeito a chuva já passou.




Nilson Teletka



sexta-feira, 30 de maio de 2008

O sono

Sabe aquela hr q vc não se aguenta mais de tanto sono, e vc começa a pegar
cada peixão de tanto q vc pesca??? pois bem, já teve momentos em q achei q
tinha alguma doença do sono, era na aula, era no trabalho, era no onibus....quer dizer, era não....é até hj, ontem eu dormir tanto no onibus indo pra casa q fiquei com vergonha do pessoal olhando. Vcs conhecem aquelas pessoas q dormem de olhos abertos???nããããão?!?!?!?!?!?!? prazer eu sou um deles rsssss. Acho q é pq eu relaxo o maximo de um dia inteiro de poses e imagens. E sanambulo???tbm não conhece???pois já conhece agora!!!!rssss. Vamos falar de dormir cedo ou domir tarde. Eu particularmente adorava a noite, o silencio q ela proporciona, a forma obscura das coisas serem vistas e como ficavam bonitas, a vida noturna me agradou durante um bom tempo, mas hj adoro o sol o dia claro e bonito e um mar com ondas perfeitas, mas ainda adoro a noite, e qual seria a consequencia disso???poucas hrs de sono!!!! calculem ai quantas hrs por dia vcs dormem, pq segundo os especialistas, de plantão(todos nós q não temos certeza de nada mas falamos assim mesmo) nós temos q dormir no minimo de 6 hrs a 8 hrs diarias, mas eu mesmo durmo em media de 5 a 4 hrs por dia durante a semana e fim de semana rsss ficou meio complicado calcular rssss, ainda mais com pessoas legais e q o tempo voaaa, e dormir praq???como diria Albert Einstein: "- dormir é perder tempo." Momentos atrás estava pescando cada peixão!!!rssssss

Se no texto anterior deram conotações estranhas, deixo claro q não foi isso q quis dizer, q os meus textos são uma forma feia (ou não) de ser ver o mundo, acho q as pessoas se prendem em formas de se referir e definir o feio ou bonito o azul ou verde em muitas coisas, não quis ofender mas justificar a minha diferença de me expressar.

Bjs a todos q leem e gostam dos textos e aos xuxuzinhos tbm rsssss

Nilson Teletka
Verdade

Gostaria de fazer um pequeno texto, falando sobre os textos aqui colocados nesse blog. Cada palavra, piada, historia e viaje q estão aqui, todos, mas todos são bem pensados e nada é colocado a toa ou por falta de imaginação, e é oq eu tenho de sobra, imagino até d+++, mas não significa q eu não sei oq eu toh escrevendo, posso escrever errado algumas vzs, mas por falta de treino, o qual espero estar melhorando. Como já disse em algum textos anterior, prefiro ficar e deixar subentendido, mas até mesmo uma historia nada haver, pode ter certeza, ela tem tudo haver rsssss. PESSOAL COMENTEM!!!! FALA MAL OU BEM!!!! NEM Q SEJA PRA DIZER: "- EU LI!" rsssssss

bjsbjs

Nilson Teletka

quinta-feira, 29 de maio de 2008










Fim do arco-iris

Oq tem no final do arco-iris? O pote de ouro, 40 virgens (homens bomba), Deus ou Alá??? A resposta é bem facil, depois q se cresce, conseguimos ver q não existe um fim! Poderia aqui utilizar aqui varias metaforas que fossem bonitas, mas não vou. O arco-iris é nada mais nada menos do que um prisma, quando o sol está presente junto com pequenos pingos de chuva e do angulo que a pessoa está localizada, então dai a conclusão que uma hr, o angulo q vc vai estar, não irá mais conseguir v o arco-iris e consequentemente o seu final.

Nilson Teletka

O armario

"Ou eu!!!! ou o armario!!!!" fica na sua escolha papai...rsss. É cada coisa q existe, as pessoas não se preocupam mais com as pessoas e as mudanças ficam assim tão...........legais, me fazem repensar se isso tudo vale a pena mesmo ou ser um escroto de um hippie.

P.S Sem muita paciencia pra escrever e ler e corrigir isso. : /
Nilson Teletka

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Caipirinha Vs Cerveja

Quantas vzs vcs já devem ter escutado alguem dizer: "- rpz....misturar é problema....". E mesmo assim alguem acaba misturando tudo. Eu mesmo sou o rei das misturas, e deve ser por isso q não sinto mais tanta coisa quando faço esse tipo de coisa, acho q é pq acabo esquecendo de tudo mesmo rsrsrsrsrs. Pois então, o que a caipirinha tem haver de ser versus com a cerveja (breja, agua, mé dentre outros nomes citados), é pq, a mistura é maravilhosa a nós, seres de extrema adaptação ao meio em q vivemos (e bebemos rsrsrs), eu particularmente não sou muito fã de caipirinha, mesmo pq esse sabor adocicado não me agrada nem um pouco, ao contrario do uisque que tambem é uma ooootima mistura com cerveja, digo isso por ser uma pessoa conhecedora de tal assunto. Ok, vamos lá. O uso continuo da cerveja gera sensações de prazer iniciais e de picos de sinceridade e duvida, mas nada que cause o constrangimento (na hora). A caipirinha é admirado por mulheres no geral, e os viados estrangeiros q chamam de "caipiuriunha", mas que dá as mesmas sensações da cerveja, mas em menos quantidade consumida. Chegando a apice do nosso texto, a nossa e maravilhosa mistura de bebidas adoradas e de grande consumo. E digo mais, CUIDADO! Vcs podem se divertir d+++ da conta se um amigo seu fizer essa mistura, vão ser horas e horas de lembranças engraçadas com ele(a) mesmo ou com outros amigos presentes que fizeram parte dessa diversão, pois pra quem bebeu a pior parte é que existe a lembrança de tudo, não apenas da coordenação perdida, ou dos atos impensados (feitos), mas sim da lembrança ao acordar, mas o trabalho dado é a diversão garantida da sua noite ou dia. E a todos, q nunca passaram por essa situação sinto muito, pq nunca terão historias para contar ou risadas para dar....

Bjs a vcs amigos(as) que me deram hrs de diversão e risos, ahhh e muita historia pra contar rsrsrsrsrs bjssss.

Nilson Teletka

terça-feira, 20 de maio de 2008

A ausencia do vermelho

Imagine a ausencia do vermelho nas nossas vidas. Se nós não pudessemos mais ver o vermelho, as rosas, o sangue e a minha blusa vermelha, são cores marcantes em nossas vidas. Existem pessoas que se casam com a cor do vestido no casamento vermelho, mostrando que pureza é fundamental mas a paixão é a força de tudo, e o que a paixão tem haver com o vermelho??? Não digo que é tudo pra não exagerar rsrsrss, mas quando fazemos uma comparação de paixão a uma cor, qual pensamos??? O vermelho....cor forte marcante como em muitas paixões (sendo boa ou ruim)Sinto falta dele hj no meu monitor, sinto mesmo, as fotos não fazem tanto sentido "sem a cor da pele sua" pra eu poder ver, o queimado da praia que sol. As cores fazem tanto sentido em nossa vida mas não percebemos, a suavidade do azul, neutralidade do preto, a pureza do branco. Somos formados de cores, claras ou escuras mas todos somos cores.
Bjs a todos e viajem nessa viajem.

Nilson Teletka


A outra - leitura rápida

Dia 20/05/08, acordo cedo para ir pra academia, o despertador toca pego ele, desligo e coloco no peito(o celular) e fico pensando pq não coloquei ele pra tocar daqui a 5 min, mas levanto, achando que tinha apenas só fechado os olhos por alguns segundos, quer dizer, só achando mesmo! Quase 30 min deitados em atraso. Levantei e não havia percebido o atraso, depois de pronto sem muita presa olho para o relogio( o celular) e vejo que estou 49 min atrasado para ir a academia e saio super rapido(correndo, para aquecer), em um frio nada habitual. Malho tudo em apenas 30 min de correria e muito peso rsrsrrs pra dar um "gás" e volto pra casa bem satisfeito ao contrario que eu imaginava. E a cabeça agora fica voltada para o trabalho, oq fazer? oq não fazer???e-mails pra responder??? E mesmo assim não esqueço meus...... são tantos meus rsrsrsrs....."deixar ficar meio assim subentendido...". e tá eu aqui no meu trabalho cheio de coisa pra fazer e sem internet, então estou aqui escrevendo oq vem na minha cabeça....e como vcs podem perceber, quase nada rsrsrsrsrss.

Bjs a nana, isis a minha mãe q vive mal humorada enchendo o meu "saquinho" todo santo dia, de mnhã ou de noite. Bjs minha veia chata mesmo sabendo que a senhora nunca vai conseguir ler isso até o final rsrsrsrsrs amo vcs bjs!

Nilson Teletka

domingo, 18 de maio de 2008

Ando Só

Ando só, pois só eu sei
Pra onde ir
por onde andei
Ando só nem sei porque
Não me pergunte o que eu não sei
Pergunte ao pó, desça ao porão
Siga aquele carro, ou as pegadas que eu deixei
Pergunte ao pó por onde andei
Há um mapa dos meus passos
Nos pedaços que eu deixei
Desate o nó
que te prendeu
A uma pessoa
que nunca te mereceu
Desate o nó que nos uniu
Num desatino, um desafio
Ando só
Como um pássaro voando
Ando só
Como se voasse em bando
Ando só
Pois só eu sei andar
Sem saber até quando
Ando só

Boa Sorte Nana, Isis, Isoca e minha mãe nos concursos, bjs!!!!

sábado, 17 de maio de 2008

Inicio

Poderia musicar, poderia viajar, mas pra quê?
Espero sempre está preenchendo de alguma coisa.
Aos amigos, familia e todos que nos leem.

Dia 17/05/08

As 7:29 levantei, olhei o celular e isis tinha ligado as 23:... pra gente sair na noite anterior, mas estava muito cansando e não consegui ouvir, não lembro exatamente o que fiz enquanto caminhava até a cozinha, só lembro claramente das dores musculares que sentia por dormir o quanto eu não dormia tanto tempo. Peguei meu violão fui pra varanda cantar algumas musicas as quais me agradam(refrão de bolero, brigthesh, o ultimo romance, distancia dentre outras), por incrivel q pareça mas a sensação q fico agora é de q nada fiz durante o dia todo entre minha cama o computador e o jogo no ps2 e dormir a tarde. espero q a noite seja melhor q o dia, sendo assim me tornarei um ser da noite rsssss
primeiro q espero dentre outros, mas muitos mais extensos.
Bjs em especial a Nana e Isis q ficaram comigo estudando até tarde, apesar de tudo obrigado mesmo, não tenho palavras.

Nilson Teletka